Água Perrier apresenta drinks preparados a partir da mixologia

A ousadia proposta pela cozinha molecular chegou também ao universo das bebidas. O termo mixologia molecular, empregado para designar o preparo de drinks com texturas, sabores e até formas diferenciadas, ganha apreciadores e especialistas mundo afora. Antenada com o interesse crescente pelo tema, a mais vanguardista das águas, a francesa Perrier, convidouRogério Rabbit,um dos 10 melhores bartenders e mixologistas do mundo segundo o IBA (International Bartenders Association), para desenvolver no Brasil drinks exclusivos.

Graças a esta técnica que consiste na utilização de reagentes químicos para modificar o estado e textura das bebidas espumas, gelatinas, esferas e mousses formam coquetéis inusitados. O resultado são drinques diferentes e ousados, mas que ainda preservam o sabor dos ingredientes utilizados.

A riqueza e estabilidade das bolhas de Perrier fazem dela o ingrediente ideal para o preparo de coquetéis. Suas bolhas estimulam as papilas gustativas enaltecendo o paladar de bebidas com teor alcoólico. É o substituto perfeito das sodas, graças ao seu equilíbrio organoléptico complexo. Além disso, o baixo conteúdo mineral da água não altera o sabor das bebidas.

Foram vários drinques preparados durante a apresentação e selecionei o Perrier Bi Taste por ser extremamente fácil de fazer e ter uma ótima apresentação. As outras receitas estão no site http://www.perrier.com/en/mixologybyperrier.html#video

 Perrier Bi-Taste

Perrier Bi Taste

 

Ingredientes

– 1 Folha de Gelatina Culinária ou 1g de Agar-Agar

– 50ml de Licor de Morango Monin

– Garrafa de Perrier

Equipamento

– Copo tipo flute para champanhe

– Bandeja

– Colher de cabo comprido

 

Perrier Bi-Taste receita

Etapa 1

Prepare uma gelatina sabor morango. Para isso, aqueça o licor de morango (no mínimo 51°C) e adicione a ele uma folha de gelatina previamente deixada de molho em água fria para amolecer. Misture até dissolver a gelatina. Se estiver usando agar-agar, ferva a mistura por alguns segundos para ativar as propriedades de geleificação do agar-agar. Quando firme, a gelatina se liquefaz a uma temperatura de cerca de 35°C, o que ajuda o seu derretimento na boca, sendo muito útil em drinques, pois ajuda a liberar sabores.

Etapa 2

Deixe a mistura esfriar um pouco e colete a mistura usando uma seringa.

Etapa 3

Coloque o copo inclinado em um recipiente plástico. O pé do copo deve ser posicionado no canto inferior do recipiente e a parte superior do copo deve descansar no canto superior oposto da caixa plástica.

Quando o copo estiver fixo em sua posição diagonal, aplique delicadamente uma camada de gelatina usando a seringa e preenchendo até a borda do copo para obter um efeito inclinado da gelatina. Deixe a gelatina endurecer em um local frio por pelo menos 30 minutos, sem mover o copo.

Etapa 4

Quando a gelatina estiver dura, você poderá colocar o copo em pé na geladeira: a gelatina permanecerá no lugar depois de endurecer. Quando estiver pronto para servir, coloque os copos preparados sobre uma bandeja e preencha com água gelada. Sirva com uma colher de cabo comprido e a garrafa de Perrier.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: