Cervejas com Priprioca, Cumaru e Açaí direto de Belém

Amazon Beer

 A Amazon Beer, cervejaria localizada na Estação das Docas em Belém do Pará, mostra mais uma vez criatividade e inovação na produção de cervejas 100% artesanais. Ela acaba de colocar no mercado mais três rótulos a Red Ale Priprioca, IPA Cumaru e Açaí Stout.

Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli testaram varias formulas para chegar a estas três receitas.

Fruto tradicional da região norte do Brasil, a Priprioca serviu de inspiração para criar a RED Ale Priprioca. Maturada com o fruto, a cerveja apresenta notas herbais, frutadas e amadeiradas, além de equilíbrio entre maltes e lúpulos.  A bebida tem 6,0% de teor alcoólico.

A IPA Cumaru é maturada com sementes de Cumaru, também conhecida como baunilha da Amazônia e que possui propriedades medicinais. Entre os índios, essa semente é conhecida como tônico cardíaco. A cerveja possui aroma cítrico e frutado. É uma bebida extremamente lupulada, balanceada com maltes nobres. A cerveja tem aparência alaranjada com espuma de excelente formação e persistência. Possui final seco e 5,7% de teor alcoólico.

A Açaí Stout  estilo Dry Stout  apresenta notas de café, toffee, chocolate, malte torrado e traz a força e a energia do açaí, um dos frutos mais conhecidos da região amazônica.  Com espuma escura da cor do açaí, tem alto teor alcoólico de 7,2%.

Com a produção das três novas cervejas amazônicas, a capacidade de produção da Amazon Beer passou a ser de 120 mil litros por mês. As cervejas já estão nos principais bares de cervejas de São Paulo como Frangó e Emporio Alto de Pinheiros.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: