Da Tulha Edição única 2012 – Uma cachaça pra chamar de sua

Ontem no Bar Ilha das Flores em São Paulo foi lançada oficialmente a Cachaça Da Tulha Edição Única 2012 da qual tive a honra de ser um dos participantes na elaboração do blend. A Cachaça da Tulha é produzida em Mococa, interior de São Paulo e tem em sua linha de produtos as cachaças armazenadas em Jequitibá e em Carvalho alem de uma versão chamada Da Tulha Mel que leva cachaça, mel e limão.

Blend 2012

A cada ano, desde 2007, a Cachaça Da Tulha reúne apreciadores da bebida mais popular do Brasil para criar um blend exclusivo, método ainda pouco utilizado e conhecido no país. Os convidados escolhem entre cachaças envelhecidas e armazenadas em diferentes tipos de madeira e assinam uma versão exclusiva, comercializada como Edição Única. Com a supervisão de especialistas o grupo convidado experimenta cachaças envelhecidas em tempos que variam de um a 10 anos, em carvalho americano e europeu, jequitibá, bálsamo e amburana. Primeiro são degustadas as cachaças puras, com o objetivo de conhecer o sabor e textura de cada uma. Logo em seguida o grupo pode escolher e testar diversas probabilidades, até definir a versão do blend do ano.

Blend 2012 garrafa

Antes de iniciarmos os trabalhos definimos que o Bálsamo teria uma participação maior e partimos com 40% na elaboração do blend. Foram oito combinações até elegermos o blend 2012 que tem 40% de Balsamo, 35% de Jequitibá, 20% de Carvalho europeu e 5% de Carvalho americano. A Cachaça da Tulha Edição única 2012 leva a assinatura de Ana Lucia Iglesias, Cesar Adames, Henrique Medeiros e Gilmar Soares Fernandes. Ela deve chegar as prateleiras do Pão de Açúcar e das lojas de bebidas no começo de janeiro. Espero que gostem.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: