Jantar dos deuses no Aizomê com whisky e pratos japoneses

01

Semana passada estive no restaurante Aizomê para provar o cardápio especial de jantar para harmonizar com os whiskies Yamazaki 12 anos e Hibiki 17 anos, recém-lançados pela Suntory no Brasil. O menu degustação com 7 passos inclui otoshi (couvert), duas entradas, sashimi, um prato quente, sushis e sobremesa e foi elaborado com maestria pela chef Telma Shiraishi.

02

A harmonização de meia dose de Hibiki 17 anos é feita com uma das entradas que pode variar dependendo do ingrediente mais fresco do dia. A meia dose de Yamazaki 17 anos ganha a combinação do prato principal o lombinho de leitão ao tarê de alho negro.

03

A ideia de Telma na preparação do menu foi a de utilizar estes dois whiskies gastronômicos que ajudam a realçar o sabor da comida. Segundo ela o Hibiki tem um  blend mais delicado e combina melhor  com peixe. O Yamazaki, por ser um single malt mais complexo, vai melhor com pratos de sabor acentuado.

04

Todos os pratos escolhidos para a harmonização seguem uma das marcas registradas do Aizomê a utilização de ingredientes brasileiros com toques de preparo da gastronomia japonesa. O valor do menu degustação é de R$200 e é bom fazer reserva.

AIZOMÊ – Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – Telefone: (11) 3251 5157 www.aizome.com.br

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: