Como manter um vinho aberto na garrafa por vários dias

Wine Save

No final de dezembro passado recebi do meu amigo Fernando Zamboni uma amostra do Winesave e a proposta para testar este produto que segundo ele iria conservar uma garrafa de vinho aberta por muito mais tempo.

O winesave  mantém o vinho ou espumante com suas mesmas características durante semanas ou até meses depois de ter sido aberto. Isso porque ele é elaborado com 100% de gás Argônio que é puro, não tem cor, cheiro ou gosto e por isso não altera as características do produto. O Argônio é reconhecido por produtores e enólogos como a melhor solução para proteger o vinho da oxidação.

O Argônio é 2 ½ vezes mais pesado do que o ar, ele atravessa o ar e repousa sobre qualquer coisa que se encontre abaixo. Inserido em uma garrafa aberta, ele cai e se estabelece em toda a superfície do vinho formando uma barreira entre o líquido e o ar não possibilitando o contato com o oxigênio protegendo assim as suas características complexas de cor e sabor e evitando a oxidação.

Para o apreciador de vinhos, isso significa que você nunca mais vai desperdiçar seus vinhos devido a oxidação, nem vai ser obrigado a terminar uma garrafa só porque ela foi aberta.

Fiz um teste inicial com um vinho pela metade, coloquei o gás e fechei, deixei por três dias e ao abrir ele continuava praticamente o mesmo. Vi que o produto funcionava mas resolvi ser mais radical, como seria com um espumante? Fim de ano é a melhor época para fazer este tipo de teste pois normalmente abrimos sempre várias garrafas. Escolhi duas com quantidades diferentes uma tinha metade do conteúdo e a outra 1/3. Apliquei o winesave e deixei a com 1/3 fechada por dois dias, quando abri ela ainda tinha só um pouco das borbulhas mas acho que o problema foi a quantidade de liquido que tinha na garrafa. Com o espumante que tinha metade do liquido na garrafa deixei uma semana fechada e ao abrir ele continuava com a perlage, borbulhas característica dos espumantes.

Continuo testando o produto e ele me pareceu uma boa opção para manter o vinho por dois ou três dias. até por que quem vai querer guardar um vinho aberto por mais de uma semana?

Serviço – http://www.winesave.com.br/index.htm

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: