Cerveja Belga, Receita brasileira

DIVA Belga Conceito

O mundo das cervejas sempre nos reserva  agradáveis surpresas. Na terça passada atendendo a um convite da On Trade Importadora e distribuidora de cervejas fui ao Empório Alto de Pinheiros para o lançamento da Diva Belgian Craft Ale. Achei que era  mais um produto importado que chegava as prateleiras mas descobri que a receita foi desenvolvida pelo pessoal da importadora pensando no consumidor brasileiro.

O interessante desta história é que a On Trade é uma das principais importadoras de cervejas do Brasil e tem rótulos como a Weihensthepan e Krombacher alem de distribuir a Colorado de Ribeirão Preto. Dois anos atrás eles lançaram a Gottlich Divina uma pilsen com extrato de guaraná que agora chega a Paris no mercado de luxo Le Bom Marche na Rive Gauche. Tempos depois eles resolveram fazer uma receita na República Tcheca e assim surgiu a Diva Pivo produzida em Protivin, região da Bohemia em uma das mais antigas Cervejarias da Europa Central.

Agora foi a vez de uma Belgian Craft Ale produzida na cidade de Binche que fica bem próximo a capital Bruxelas. A cerveja é uma Wit Bier ou Blanche Biére (Cerveja Branca) de trigo, com sementes de coentro e cascas de vários estilos de laranja e passa por um processo de refermentação na garrafa.

No copo ela tem uma cor pálida mas com ótimo aroma e toques florais, na boca uma leve acidez e amargor equilibrando com 5% de teor alcoólico. Uma das apostas da On Trade é a combinação desta cerveja com pratos leves como saladas, frutos do mar e até com a cozinha japonesa. Ela já pode ser  encontrada nas lojas do Pão de Açúcar e casas especializadas em cervejas nas versões 330 ml (preço médio de R$ 9) e 750 ml  garrafa com rolha (preço médio de R$ 26).

Tags: , , ,

Uma resposta to “Cerveja Belga, Receita brasileira”

  1. Derso Says:

    Que bacana, não sabia que receitas brasileiras já eram produzidas no exterior, faço cerveja artesanal e já tenho inclusive minha receita para Witbier.
    Quem sabe um dia não chego lá…rs Na próxima vez que passar no PDA vou comprar para provar.
    abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: