Bamberg Thunderstruck é a nova cerveja da Bamberg

Bamberg

 A Cervejaria Bamberg, uma das cervejarias artesanais mais premiadas do país, apresenta com exclusividade seu novo rótulo, a Bamberg Thunderstruck. A nova cerveja não tem um estilo definido. Trata-se de uma Kölsch mais potente e turbinada.

Depois do lançamento da Bamberg CaoS, no ano passado, (cerveja do estilo Doppelsticke- raríssimo de encontrar- é uma espécie de Altbier mais potente em álcool e lúpulo)  a cervejaria decidiu criar uma Doppelsticke para o estilo Kölsch, uma “Doppelkölsch”. A nova cerveja não tem estilo definido e a receita nunca foi produzida por nenhuma cervejaria.

Thunderstruck é uma palavra que, traduzida de forma livre, significa espanto, algo que causa surpresa ou impacto de forma positiva. A Bamberg Thunderstruck foi produzida pelo métodode Dry Hopping, uma técnica muito usada na Baviera até começo do século XX, mas que, após os períodos de guerras e de grandes indústrias dominando o mundo cervejeiro, foi abandonada. “Dry Hopping é utilizar lúpulo durante o período de maturação da cerveja, com isso, é extraído os aromas e sabores, mas não ocorre a produção de amargor. A Bamberg Thunderstruck fez Dry Hopping com o lúpulo Hallertauer Saphir, um lúpulo novo no mercado.

A Bamberg Thuderstruck estará disponível pra venda a partir de hoje, apenas em garrafas de 600mL e será uma cerveja sazonal, lançada todo mês de março. A cerveja harmoniza com comidas tailandesas, aves selvagens, carne de porco, queijos maturados e gordurosos.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: