Saquê do Iglu chega ao Brasil

iglu

O mercado de saquê no Brasil está ganhando um concorrente peso pesado. É o Taisetsu, um saquê premium produzido dentro de um iglu na cidade de Asahikawa, na província de Hokkaido, no extremo norte do Japão. A fabricante Takasago Shuzo é a única do mundo a utilizar esta forma de produção. A garrafa  de Taisetsu Ice Dome de 300 ml custa em média R$ 60,00 e a de 720 ml R$ 120.

O interior do iglu garante uma temperatura baixa e constante de -2 ºC, com 90% de umidade, o que previne a oxidação do saquê e a perda de aromas por evaporação. O Saquê do Iglu pertence à categoria junmai ginjyo, o que significa que não tem adição de álcool etílico e seu grão de arroz tem um polimento de 50%, garantindo a pureza e qualidade superior da bebida. É um saquê seco e com um sabor suave e distinto, que o torna excelente para harmonizar com peixes grelhados e sashimi.

TAIiSETSU300 okA produção de saquê acontece em um tipo de iglu chamado Himuro. Dentro do iglu, sacos de tecido cheios de mosto (moromi) são pendurados e, sem o uso de qualquer pressão ou contato com as mãos, gotas de saquê são recolhidas uma a uma. Este método teve início há 20 anos com a colaboração do laboratório Kokawa da Universidade Tokai, em Hokkaido.

Graças a essa condição natural e única, é possível manter um alto padrão no controle de qualidade, pois as gotas de saquê podem ser coletadas à noite sem pressa ou compressão. A produtora Takasago Shuzo acredita que é um privilégio fornecer saquê do iglu de Asahikawa e se orgulha de dar continuidade a este método. Este processo só é possível em lugares particularmente frios como Asahikawa, onde a temperatura atinge -15 ºC. São necessárias duas noites para finalizar o iglu de 10 metros de diâmetro, 2,7 metros de altura e 15cm de espessura.

A importação do Saquê do Iglu Taisetsu para o Brasil é feita pela Tradbras e ele pode ser encontrada no Marukai na Rua Galvão Bueno, 34.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: