Novo cardápio de Drinks 1/3 – NOH Bar


Drinks NOH 2013

A metade do ano sempre é uma boa época para renovar as cartas de bar. Durante esta semana vou apresentar as novidades de três dos cinco melhores bares da cidade de São Paulo; NOH Bar, Braserie des Arts e Anexo SB. Recomendo uma visita aos três e beba sem moderação pois a oferta de drinks é excelente, mas não esqueça, vá de táxi.

O NOH Bar fica no miolo dos Jardins e pertence a três feras da coquetelaria, Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha que desenvolveram 12 novas opções para o cardápio da casa. Os três mixólogos, junto com Laércio Silva, talentoso chef de bar do NOH, pesquisam, degustam e estudam profundamente para desenvolver bebidas homemade e se esmeraram  no preparo de drinques, dos copos, taças e outras apresentações junto com  às guarnições alem do  aspecto ritualístico e lúdico de cada experiência. As novidades fazem uma viagem entre o clássico e o moderno, a vanguarda e o retrô, o revisitado e o mais inovador do que há no universo da mixologia atualmente.

Uma das grandes apostas da equipe é a produção própria de itens como os xaropes naturais (gengibre, hibiscus, maracujá, morango e café), licores (limoncello e orancello) e bitters (como o Orange e o Aromatic), que garantem bebidas de sabor mais concentrado, autêntico e artesanal.

Para começar a jornada de experimentação sugiro o Raiden  infusão de ingredientes amazônicos em rum de maçã verde e vermouth com especiarias cria uma sensação única de salivação e dormência capaz de surpreender.  Outra opção interessante, com um amargor equilibrado é o Amico , Tequila, Campari, suco de grapefruit, suco de limão e xarope de mel .

Outra estrela do novo menu é o Dolce Amaro. Um drinque que brinca com sabores doces, amargos e cítricos, em uma receita que leva orancello, vermouth, licor de cacau e bitter de laranja. É servido em pequeno decanter e, no copo  tem uma grande esfera de gelo, que proporciona uma diluição mínima, mantendo presente todos os sabores.

Margarita NOH, servida com um trio de sais (sal do Himaláia, sal defumado e sal de pimenta), e o Dark Mojito, composto por Rum Black, hortelã, limão, xarope de açúcar, água com gás e bitter de laranja homemade, servido em uma minigarrafa, para que o cliente possa equilibrar o seu drinque intensificando os aromas e as notas cítricas e levemente amargas são mais duas opções da nova carta.

NOH BAR – R. Bela Cintra, 1.709, Jardim Paulista – Tel. (11) 2609-3673

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: