Vinho – Wines of South Africa Grand Tasting

Vinho - Grand Tasting Wines of South Africa

A cultura do vinho Sul Africano começou a mais de 350 anos. As primeiras uvas foram plantadas na região do Cabo pelo governador holandês Jan van Riebeeeck, que em 2 de Fevereiro de 1659, escreveu em seu diário “Hoje,  louvado seja Deus, o vinho foi feito com as primeiras uvas plantadas na região do Cabo.”

As  primeiras eleições democráticas do país em 1994 resultaram em uma exposição internacional dos vinhos e proporcionaram uma mudança no estilo dos vinhos sul-africanos, bem como um maior compromisso com a melhoria da qualidade.  A partir de 2008 as exportações de vinhos sul-africanos bateram o recorde de mais de 400 milhões de litros vendidos em todo o mundo.

Semana passada no hotel Unique a Wines of South Africa comemorou outra conquista, o primeiro Wine Tasting no Brasil com a presença de 27 produtores e mais de 200 vinhos apresentados mostrando uma ampla gama de estilos e formas de cultivo diferentes.

Foi uma ótima oportunidade de conhecer novos rótulos e variedades como a Pinotage, variedade ícone da Africa do Sul, alem de Chenin Blanc, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Shirraz e Merlot. Muitas destas delicias já são importadas por importadoras como Ravin, Interfood, Casa Flora e Inovini e outras devem chegar em breve.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: