Drinks – Novas ferramentas para o bartender

Drinks - Acessórios de bar

Alguns acessórios que o bartender utiliza na preparação de seus drinks são clássicos. Coqueteleira, mixing glass, colher bailarina, medidor de doses entre outros, mas de tempos em tempos aparecem algumas novidades que podem ajudar no preparo das receitas por amadores ou profissionais. Encontrei dois gadgets que podem interessar, o primeiro é o Tin Play que já está a venda no Brasil, o Rejigger vai começar a ser produzido agora e em breve deve estar a venda.

O Tin Play é um conjunto de coqueteleiras criado por Jeremy LeBlanc e Chad Berke composto de um macerador 4 em 1 que tem dentes para maceração, o furo na extremidade do macerador é um dosador com medição em onças, que vai de 0,5 oz á 2 oz, na outra extremidade está acoplado um abridor de garrafas e um facilitador para aberturas de latas.

O mini tin da Tin Play também pode ser utilizado como pá de gelo, pois tem volume exato para cocktails servidos em copos de 300 ml, e encaixando invertidamente na coqueteleira possibilita uma coagem rápida, substituindo os strainers.

O pino de aço inox existente na tin 32 oz é um diferencial que  impede qualquer resíduo entrar ao macerar, ele tem a altura exata das distancias entre centros de taças  proporcionando exatidão na hora de servir em efeito cascata.

O Rejigger é uma criação de Marcus Wang de Oakland, Califórnia que até dois dias atrás estava aguardando capital para poder ser produzido.

A ideia é simples um copo plástico com três divisórias serve de dosador para os ingredientes de cada coquetel e depois como parte da coqueteleira onde o drink será batido. Cada receita tem um copo diferente facilitando a vida de quem nem sempre lembra da receita que vai executar.

Drinks - Rejjigger

Serviço:

Tin Play –  info@tinplay.com.br ou pelo telefone (21) 8678-6387

Rejiggerhttp://www.kickstarter.com/projects/491187878/rejigger-home-cocktail-revolution

Tags: , , ,

3 Respostas to “Drinks – Novas ferramentas para o bartender”

  1. bortolozzibartender Says:

    Republicou isso em Bortolozzi Bartender Cocktails & Entretenimentoe comentado:
    Excelente artigo!

  2. ceccotti Says:

    César,
    no ReJigger, todas as receitas usam o mesmo copo medidor, o q muda são os ingredientes.

    E esse TinPlay é pouco higienico né…

    • cesaradames Says:

      Barbosa
      O Rejigger usa uma formula interessante, a maioria das receitas tem as mesmas medidas o que facilita o molde. Acredito que eles devam ter mais um ou dois estilos mas a ideia é sempre a mesma. Otima para quem está começando.
      Com relação ao Tin Play a questão da higiene depende muito de quem vai usar.
      Um abraço
      Cesar

Deixe um comentário