Drinks – Duas receitas de sucesso

Bares - Bartenders perdidos pela cidade

Com o fechamento do MyNY Bar na última quinta-feira e não na sexta-feira conforme anunciado neste blog a cidade perdeu um ótimo ponto para se tomar drinks de excelente qualidade.

Eu tinha programado ir ao MyNY Bar na sexta dia 19 que seria seu último dia mas por obra do acaso resolvi ir na quinta. Sorte minha pois o bar estava lotado e vendeu tantos drinks que não teve mais bebidas para repor e abrir na sexta. Sorte de quem foi na quinta e azar de quem se programou para ir na sexta, mas é melhor encontrar a casa fechada do que sair de lá decepcionado por não ter um bom atendimento, coisa que sempre esteve em alta no bar.

Quando cheguei tive que ficar no balcão (adoro este espaço) mas de pé pois não tinha um assento livre. Os  bartenders da casa estavam em um ritmo frenético para atender os pedidos que pareciam vir de todos os lugares. Pedi ao Spencer JR. que me servisse um drink que marcou sua passagem pelo bar e rapidamente recebi o Paterson Cocktail, drink criado por ele para Richard Paterson, master distiller das marcas de whisky, Dalmore, Jura e White Mackay.

Drink - Spencer Jr.

Paterson Cocktail

60 ml de uísque Dalmore 12 anos
20 ml de jerez fino Tio Pepe
7,5 ml de óleo essencial saccharum de clementina
1 colher (chá) de ácido fosfato
Preparo
1 Adicione todos os ingredientes em um mixing glass, mexa para incorporar o óleo, acrescente gelo em cubos e mexa durante 25 segundos.

2 Coloque gelo em um copo e despeje o drinque passando-o pela peneira.

3 Sirva com gelo esférico.

Depois de provar este drink espetacular foi a vez de desafiar J. Kennedy um dos jovens talentos da coquetelaria que vem despontando em vários campeonatos. Fiz o mesmo desafio e pedi um drink que tinha marcado a passagem dele pelo bar.

O drink escolhido não poderia ter sido outro que o Orange King que ele fez na final mundial do concurso Bols Around the World onde ele ficou em 3º. Lugar entre 250 competidores.

Drink - J. Kennedy

Orange King

50ml Bols genever

25ml suco de imão siciliano

15ml triple sec

10ml chartreuse verde

10 ml handmade grenadine

3 gotas de handmade grapefruit bitters

Preparo
1-Colocar todos ingredientes na coqueteleira  Cobbler bater e fazer coagem simples.

Ao terminar os dois drinks fui embora, não gosto de despedidas mas sai de lá com duas ótimas memórias de uma casa que vai fazer falta.

Quanto aos dois bartenders da foto acima. Se alguém localizar seu paradeiro por favor me avisem pois a recompensa merece ser dividida entre todos.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Drinks – Duas receitas de sucesso”

  1. Tuca Padilha Says:

    Professor, estive lá na quinta também, minha primeira vez. Fui muito mal atendida, os drinks eram maravilhoso, mas pela demora do atendimento tive a oportunidade de experimentar somente dois. Como sou de Porto Alegre, tardei em conhecer o bar, uma pena:/

    • cesaradames Says:

      Oi Tuca. Tudo bom?
      Pois é. Uma pena aquele dia foi muito corrido, como era pra ser o penultimo dia a casa já estava cheia e faltou bebidas. Por isso não abriram na sexta e muita gente ficou decepcionada por não poder ter ido lá para um último drink.
      Quando voltar a SP não deixe de visitar o NOH, Braserie des Arts, SubAstor e Anexo SB. Tenho certeza que você vai adorar os drinks e o atendimento.
      Um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: