Destilados – Suntory traz ao Brasil o Shochu

Destilados - Sochu KuromaruO shochu (lê-se “xôtyu”) é uma bebida para a qual os brasileiros ainda estão sendo apresentados, mas que tem tudo para fazer sucesso. O shochu é uma bebida que pode ser destilada a partir de vários ingredientes, como cevada, arroz ou batata doce.

A Suntory traz ao Brasil três opções: o premium Kuromaru, que pode ser consumido puro e gelado e as opções Wanko e Nanko, que também podem servir de base para coquetéis, como a shochurinha, versão similar da caipirinha. Os três são marcas de shochu com características individuais que o consumidor vai aprendendo a diferenciar à medida em que conhece mais a bebida.

O nome Kuromaru significa, em japonês, “Círculo Negro”. A cor é uma referência ao “koji”, fungo responsável por quebrar as moléculas grandes de amido para se tornar alimento das leveduras, durante o processo de fermentação. Maru, círculo, descreve o suave e leve, redondo, sabor da bebida.

O shochu Kuromoru é produzido a partir da batata doce Kogane Sengan, cultivada na província de Kagoshima, conhecida por sua alta concentração de amido. Ele é destilado duas vezes a primeira destilação é feita para que o sabor da batata seja infundida na bebida. Na segunda vez, é destilado a vácuo, para que o foco fique na doçura frutada da bebida. O resultado é um shochu premium, que ganhou popularidade por sua variedade de sabores e sua capacidade de se misturar com outras bebidas. Kuromaru tem um aroma moderado de batata, com sabor leve e suave. Pode ser consumido com gelo para que os sabores da dupla destilação se acentuem ou com soda, o que ajuda a acentuar o sabor. Será comercializado em garrafa de 720 ml e tem teor alcoólico de 25%.

Destilados - Sochu WankoO Wanko é um shochu requintado e equilibrado, destilado da cevada, cujo principal sabor e aroma é o da própria cevada. Alcança um sabor encorpado e aroma refrescante usando levedura recém-desenvolvida. Representa os bons tempos e o senso de comunidade em torno da passagem do “Owan”, a taça usada para consumir bebida alcóolica japonesa.

Utiliza-se de uma técnica de misturar bebidas envelhecidas que produz um acabamento saboroso, com aroma floral. É um shochu fácil de beber. Será comercializado em garrafa de 720 ml e tem teor alcoólico de 25%.

Destilados - Sochu NankoO shochu Nanko é uma bebida destilada de batata doce, que pode ser utilizada para base de preparo para outros drinks. Alcança um sabor rico, suave e doce, graças  aos dois tipos de batatas e um método original de produção. É uma bebida feita a partir de misturas previamente selecionadas. Será comercializado em garrafa de 720 ml e tem teor alcoólico de 25%.

A empresa japonesa Suntory é um conglomerado de 207 empresas ao redor do mundo e foi fundada em 1899, como produtora de vinho. Em 1929 criou o primeiro whisky genuinamente japonês, o Suntory Shirofuda.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Destilados – Suntory traz ao Brasil o Shochu”

  1. Renato Says:

    Comprei uma garrafa de Kuromaru Shochu, não recomendo. Caro e não é o verdadeiro shochu, é para drinks. Esse Shochu é o chamado premium, ou seja duas vezes destilado. Depois que fui descobrir que o verdadeiro shochu é uma vez destilado, o Honkaku Shochu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: