Grappa Nardini de casa nova.

Destilados - Grappa Nardini

Uma das mais antigas e importantes grappas da Itália está de casa nova. A Nardini que tem 235 anos de tradição começa a ser distribuída no Brasil pela MaxBrands do meu amigo Alexandre Fadel, um especialista em gerenciar marcas de luxo.

Serão quatro as versões da Nardini comercializadas no Brasil. A Grappa Bianca é a primeira da linha, uma aguardente transparente e cristalina, com aroma puro e imediato. Na boca, é seca e intensa, mostrando-se perfeita para ser degustada fria após as refeições ou como ingrediente de drinks. Ela é feita a partir do bagaço de uvas do Vêneto e Friuli, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Bianco e Tocai Friulana. A Grappa Riserva envelhece por cinco anos em barris de carvalho, o que lhe confere uma tonalidade palha com reflexos dourados. Seu aroma é perfumado, delicado e harmônico, com as complexas nuances derivadas do longo processo de maturação. No paladar, é simultaneamente delicado e intenso, com taninos marcantes ao final. Além de digestivo, também acompanha com perfeição um bom charuto ou chocolate amargo.

Com uma garrafa muito mais elegante, que se destaca das demais grappas da linha, a Grappa Riserva 15 Anni mostra logo ao primeiro olhar que é diferente e única. Com um belo tom dourado e reflexos âmbar, seu perfume é forte, carregado e persistente com os agradáveis aromas de madeira resultado do envelhecimento por quinze anos em barris de carvalho da Eslovênia. Seu paladar é delicado e intenso, com sofisticadas notas de tabaco ao final.

Já o Liqueur Tagliatella é um delicioso licor elaborado a base de Grappa, Álcool de Cereais, Suco de Cereja Marasca (da Croácia) e aromas naturais. De uma atraente coloração rubi, apresenta perfume intenso e agradável, com uma ampla variedade de aromas, desde tons frutados e florais a aromas de ervas e especiarias bem equilibradas entre si, com destaque para cereja. No paladar é frutado com ótimo equilíbrio entre doçura e amargor, com destaque para a cereja marasca (ou maraschino). É ideal para ser degustado após as refeições ou substituir o vermute na preparação de coquetéis.

Serviço: http://www.mxbrands.com.br/

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Grappa Nardini de casa nova.”

  1. Carlos SPFC Says:

    boa tarde Cesar. Não conhecia essa marca , vlw pela dica , abs

  2. cesaradames Says:

    Vale a pena experimentar é muito boa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: