Destilados – 7 filmes em que a bebida rouba a cena

7 FILMES com Bebidas

Moulin Rouge! (2001) – Absinthe

Neste musical dirigido por Baz Luhrmann o jovem escritor Christian interpretado por Ewan McGregor conhece o Absinto no famoso cabaret Moulin Rouge. A cena conta ainda com a cantora Kylie Minogue que aparece em cena como a fada verde ou La Feé Verte.

A bebida sempre esteve associada a artistas e ao processo criativo e era consumida por Oscar Wilde, Vincent Van Gough, Pablo Picasso e Toulouse Lautrec. O Absinto foi banido na França em 1914 por acharem que era um alucinógeno.

 Skyfall (2013) – The Macallan 50 Year Old

No mais recente filme de James Bond ele e o vilão Silva consomem o Single Malt Macallan em várias ocasiões pois segundo Silva é a bebida preferida do agente. Na cena da captura de Bond, Silva oferece um copo de The Macallan 1962.

Uma garrafa de The Macallan 1962 assinada por todo elenco do filme foi vendida em um leilão de caridade no começo deste ano por £ 9.635.

Sex and the City (2008) – Cosmopolitan

A série de TV que depois virou filme Sex and the City trouxe os coqueteis de volta a moda. A personagem principal Carrie Bradshaw elegeu o Cosmo como seu drink preferido e frequentemente consumia a bebida. A receita do drink leva vodka, cointreau, suco de limão e suco de Cranberry.

O Vôo (Flight – 2013) – Vodka Stolichnaya 

Bebida favorita do piloto de aviões Whip Whitaker interpretado por Denzel Washington a vodka russa Stolichnaya não gostou nem um pouco de ter aparecido neste filme. É que o tema da película envolve um acidente aéreo e a ingestão de álcool pelo piloto que faz um pouso forçado.

Cocktail (1988) – Red Eye

Clássico dos anos 1980 estrelado por Tom Cruise o filme fez com que surgisse uma geração de bartenders inspirados pelo filme. No filme Tom Cruise introduz o Red Eye um excelente drink para curar a resaca do dia seguinte. A receita leva suco de tomate, um ovo cru, vodka e cerveja gelada.

Quanto mais quente melhor (Some Like It Hot-1959) – Manhattan

O filme acontece durante a Prohibition em Chicago, periodo em que bebidas alcoolicas eram proibidas. A comedia mostra uma dupla de trapalhões, Joe e Jerry, vestidos de mulher tentando escapar de um chefão da máfia. Durante a fuga entram em um trem cheio de mulheres e durante uma festa o Manhattan é o drink preferido. Apesar de ter algumas variações a receita clássica leva Bourbon, Vermute e Bitter.

 Encontros e Desencontros (Lost in Translation-2003) – Suntory

Dirigido por Sofia Coppola este filme é estrelado por Bill Murray que vive o ator Bob Harris. Ele é contratado para ir ao Japão fazer um comercial do whisky japonês Suntory. Com um copo na mão ele repete a frase “for relaxing times, make it Suntory time” diversas vezes. A empresa Suntory é a maior produtora de whiksys no Japão.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: