Bares – Big Kahuna o mago dos hambúrgueres

Bares - Big Kahuna

Semana passada fui conhecer a Hamburgueria Big Kahuna na Alameda Lorena quase esquina com Brigadeiro Luiz Antonio. O nome Kahuna no dialeto havaiano significa mago que com a devida tradução ficaria grande mago dos hambúrgueres.

Como grande apreciador deste prato tiro meu chapéu para o Renato Veras, proprietário da casa e idealizador das receitas. No Big Kahuna não comi o melhor hambúrguer da minha vida mas com certeza o conjunto da obra é uma das melhores que já experimentei.

Para começar sugiro o Marcellus Wallace – burger de calabresa de 180 gr, queijo estepe, cebola roxa, pepino, molho vinagrete. Depois peça o Farmer John – burger de 220 gr. queijo cheddar, cogumelos Paris e shimegi feitos na chapa, maionese de bacon no pão australiano. Alguns burguers são oferecidos em dois tamanhos, 140g e 220 gr. e todos são feitos na grelha de carvão, dando um sabor diferenciado a  carne.

Outra opção interessante para quem é vegetariano mas que achei ótima é o Jack Rabbit Slim´s – burger vegetariano, feito a  base de cogumelos , queijo brie derretido na chapa, tomate caqui, folhas verdes e maionese no pão australiano.

Bares - Big Kahuna Burger-Bad Mother Fucker

O maior burguer da cidade também está no Big Kahuna é o Bad Mother F****R –  2 hamburgueres de 220 gramas cada, um com queijo mussarela e outro com queijo cheddar, 2 fatias grossas de tomate caquí, alface, 4 fatias de bacon especial de lombo, pepino em conserva, fatias finas de cebola roxa crua, 3 anéis grossos de onion ring crocante, maionese da casa no pão de hambúrguer por R$ 59,80.

Se você leu este texto até agora deve ter notado um monte de citações ao cineasta norte-americano Quentin Tarantino e ao filme Pulp Fiction. Pois é o Renato e um aficionado por Tarantino e a casa tem decoração temática e TVs rodando os filmes toda hora.

Outra novidade do Big Kahuna surgiu no sábado passado durante a comemoração do Bacon Day quando foi apresentado o Vincent Vega – Burguer de 220 gr, recheado de Bacon e mussarela, queijo gruyére, sour cream, crispy onions e no pão de hamburguer com Bacon bits. Ele fez tanto sucesso que vai ficar no cardápio.

Para beber a casa tem chope da Bamberg, cervejas Rogue, Brewdog e duas cervejas Tarantino que só está disponível na casa. Vale a pena experimentar.

Big Kahuna Burger – Al. Lorena, 53 – Jardins – SP – Tel. (11) 3051.6268.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: