Destilados – The Balvenie em dose dupla

Destilados - The Balvenie

O whisky Single Malt The Balvenie, acaba de lançar uma edição especial para os apreciadores; o The Balvenie Triple Cask 12 Anos e o The Balvenie Triple Cask 16 Anos.

Os dois são maturadas em três diferentes tipos de madeira: barril novo para maturar e amaciar o whisky sem dominar o seu sabor; barril previamente utilizado para envelhecimento de whisky Bourbon, que adiciona sabores de baunilha e coco; e barril previamente utilizado para envelhecimento de vinho Jerez, que confere sabores de frutas secas ao whisky.

Após o amadurecimento nestes três diferentes barris, o whisky é combinado em um grande tonel por cerca de seis meses para que os whiskies se juntem criando uma  personalidade única. Há muitos anos essa prática do “casamento dos whiskies” era comum na Escócia; hoje em dia, é usada em poucas destilarias, tornando assim a série The Balvenie Triple Cask ainda mais exclusiva.

O whisky Triple Cask 12 anos é levemente doce e picante, com sabor suave de frutas secas, baunilha e canela. Já o Triple Cask 16 anos possui um rico sabor
adocicado de baunilha além de notas de caramelo e um suave amadeirado.

A linha tem características únicas e marcantes e poderá ser apreciada pelos paladares mais exigentes. A série exclusiva The Balvenie Triple Cask poderá ser encontrada somente nas lojas de duty free Dufry do Brasil.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: