Vinho – Taylor’s Vintage Port 2011

Vinho - Taylors Vintage Port

Semana passada tive o grande prazer de ser convidado para uma das melhores degustações de vinhos deste ano. Foram sete vinhos do Porto vintage da Taylor’s Port uma das companhias de vinho do porto mais antigas do mundo. Sua fundação foi em 1692 o que faz com que a empresa tenha 321 anos de idade produzindo um dos mais icônicos vinhos do mundo.

O que é um Porto Vintage?

O vinho do Porto Vintage é um dos vinhos mais icónicos do mundo. Produzido apenas nos melhores anos, conhecidos como anos “declarados” o vinho do Porto Vintage Taylor´s é um lote elaborado a partir dos melhores vinhos das quintas próprias da empresa: a Quinta de Vargellas, a Quinta de Terra Feita, e mais recentemente, a Quinta do Junco.

Após cada vindima, o painel de provadores seleciona os melhores vinhos do Porto das três propriedades, os quais depois são estagiados durante dois invernos em cascos de carvalho.

Na sua segunda primavera, os vinhos são novamente provados. Se os provadores determinam que a qualidade é excecional, então os vinhos do Porto das três propriedades são misturados o Quinta de Vargellas confere elegância e complexidade; Terra Feita e Junco corpo, profundidade e fruta poderosa e concentrada.

Nesta fase deve ser decidido se o vinho será “declarado” Vintage. Para que possa ser declarado Vintage, o lote produzido deve ser de excelente qualidade: austero na sua juventude, com tremenda profundidade de sabor e estrutura maciça, capaz de evoluir ao longo dos anos, ou décadas.

Historicamente, a Taylor’s tem declarado apenas três Vintage por década. Durante a degustação foram servidos o Vintage 1963, 1977,1985, 1994, 2000, 2007 e 2011 que agora chega ao Brasil. São poucas garrafas e os interessados devem entrar em contato direto com a importadora.

Serviço: Qualimport Importadora – Central de Atendimento: 0800 702 44 92 – comercial@qualimpor.com.br

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: