Vinho – Cantu traz icones de Ambrogio & Giovanni Folonari

Vinho - Cantu

Dois vinhos de grande expressividade da Ambrogio & Giovanni Folonari acabam de ser lançados no Brasil pela Cantu Importadora, que já tem em seu portfolio alguns dos mais premiados rótulos da vinicola italiana.

Chegam ao mercado os vinhos Il Pareto e La Fuga, elaborados na tradicional região da Toscana e consagrados com o Tre Bicchieri, a honraría máxima concedida pelo prestigiado Guia Gambero Rosso aos melhores vinhos da Itália.

Il Pareto é um supertoscano 100% Cabernet Sauvignon produzido na propriedade de Nozzole, em Greve in Chianti. É um vinho potente, encorpado, de coloração rubi intensa e aromas de fruta madura, que harmoniza com carnes, assados e queijos. Vai chegar ao mercado com um preço médio de R$ 315.

De Montalcino, chega o La Fuga, um tinto 100% Sangiovese potente e elegante. Seu terroir com clima ameno, pouca chuva e solo com maior incidência de pedra e argila, contribui para o resultado de vinhos com extrema complexidade e elegância aromática. Vai muito bem com carnes de caça e queijos. O preço médio é de R$ 240.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário