Evento – Destilarias dos EUA visitam o Brasil

Evento - DISCUS no Brasil

O Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos (DISCUS – www.distilledspirits.org) realizou na última semana de Janeiro passado dois eventos no Brasil para promover os destilados norte-americanos no país.

As exportações de destilados norte-americanas para o Brasil chegaram a US$ 4 milhões em 2012 (valor 125% superior a 2006), sendo o whiskey (que há 10 anos registrava US$ 140 mil em exportações para nosso país) responsável por aproximadamente 98% deste total.

Uma das grandes estrelas do evento foi Jeff Arnett, Master Distiller da Jack Daniel’s, em sua primeira visita ao Brasil, que comandou  um seminário sobre a história e o processo de produção do Bourbon e do Tennessee Whiskey, seguido de degustação de bebidas e demonstração da popularidade dos whiskeys norte-americanos no preparo de coquetéis.

Na comitiva também estiveram  produtores de pequenas destilarias dos EUA, apresentando seus whiskeys, bourbons, brandies, gins e vodkas ao mercado brasileiro, muitos ainda não exportados para o país. Vale a pena conhecer estas quatro que em breve devem estar por aqui.

Osocalis Distillery (www.osocalis.com) – Fundada no início dos anos 1990, Osocalis é uma pequena destilaria artesanal em Soquel, na Califórnia. O nome Osocalis é o nome original nativo americano para Soquel, hoje parte de Santa Cruz. A marca ainda usa um pequeno alambique tradicional Charental, importado de Cognac, para produzir brandies com uvas e maçãs das regiões mais frias da costa da Califórnia. Seus produtos são elaborados com a elegância e a finesse dos brandies do Velho Mundo, mas com a intensidade da fruta e a estrutura dos vinhos da Califórnia.

House Spirits Distillery (www.housespirits.com) – Fundada em 2004, no Oregon, a House Spirits é um dos líderes do movimento de destilação artesanal da América. Seus premiados produtos são inspirados pela paixão por destilados de qualidade e deliciosos coquetéis. Entre os saborosos e inovadores produtos da casa estão Aviation American Gin, Westward Oregon Straight Malt Whiskey, Krogstad Festlig Aquavit, Volstead Vodka, além de uma linha de lançamentos de lotes limitados.

Catoctin Creek Distilling Co. (www.catoctincreekdistilling.com) – Fundada por Becky e Scott Harris em 2009, é a primeira destilaria legal em Loudoun County desde a Lei Seca. Está localizada em Purcellville, Virginia, no coração do Vale Loudoun, muitas vezes chamado de Capital do País do Vinho, com mais de vinte vinhedos e vinícolas, e agora uma destilaria. Produzem destilados orgânicos e kosher de alta qualidade.

Finger Lakes Distilling (www.fingerlakesdistilling.com) – Pequena destilaria artesanal do estado de Nova York que surgiu após o encontro casual de Brian McKenzie, ex-vice-presidente de banco em Nova York, e Thomas Earl McKenzie, enólogo, cervejeiro e destilador Alabama, em uma conferência em 2007. Suas vodkas e licores saborizados são feitos da maneira tradicional, com frutas embebidas nos destilados, sem adição de extratos ou aromatizantes sintéticos para acelerar o processo. Seus uísques descansam em barris de carvalho o tempo que precisarem, até atingirem a idade ideal.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: