Bares – O que o sul tem de bom tá no Quintana

Bares - Quintana (2)

O poeta das coisas simples Mario Quintana foi a grande inspiração do restauranteur e chef de cozinha Marcos Livi para o bar Quintana, confirmando a continuidade de seu projeto de cultura e gastronomia iniciado há 6 anos com o Veríssimo Bar, que leva a assinatura do famoso escritor Luiz Fernando Veríssimo.

Foi em Porto Alegre  que Livi ganhou o  aval da familia do poeta para o nome da nova casa e lá também encontrou a  importante conexão com a rica cultura gastronômica do sul, momento em que iniciou uma intensa pesquisa sobre ela, que é surpreendente e diversificada pela influência das colônias européias, que até hoje mantém seus pratos tradicionais. O cardápio do novo bar começou a ser construído, valorizando  os sabores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul,  revisitados numa descontraída cozinha de bar.

O passo seguinte,  a  escolha de um imóvel de esquina no bairro de Vila Sofia, um lugar tranquilo e longe dos grandes centros onde se encontra um bar, restaurante, empório, café, confeitaria,  que agrega lazer e comodidade aos moradores do bairro e visitantes que atravessam a cidade em busca de ótimas receitas.

O projeto da casa é um espetáculo, um boteco com personalidade que começa no azulejo português que dá destaque a imponente fachada e nas imensas janelas que resultam na interação dos ambientes. O teto totalmente coberto de caixas de ovos foi uma solução para uma melhor acústica e aconchego. Passando pelo mezzanino espaçoso e com decoração rústica se chega ao andar superior um lounge diferente a céu aberto com uma horta urbana, que servirá a cozinha com ervas e pimentas frescas.

A cozinha é outra estrela deste bar pois o  cardápio,  criado para petiscar, reune verdadeiras delicias resgatadas de várias regiões e apresentadas em novas versões.

Bares - Quintana (1)

Destaques para o Bolo de Carne Alemão,  uma mescla de carne bovina e suina temperada com páprika que quando cortado revela um ovo inteiro de galinha caipira, Coxinha Lapeana, da cidade de Lapa no Paraná, a tradicional coxinha recebe uma nova indumentária com finalização em massa de pastel. Pastel de Camarão do Box 32, um clássico do Mercado Municipal de Florianópolis entre muitas outras delicias. De sobremesa não deixe de provar o bolinho de arroz doce recheado de doce de leite com sorvete de chimarrão.

O Quintana terá à venda produtos do sul como embutidos, queijos serranos, vários tipos de erva mate, vinhos, cachaças,  cervejas e ainda  pães e bolos típicos feitos na casa.

Quintana Bar – Rua Olavo Bilac, 57 – Vila Sofia – Tel. (11) 2129.6570.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: