Destilados – Você conhece o Rum Angostura?

Destilados - Rum Angostura

Pois é antes que você fique achando que estou enganado e Angostura é marca de Bitter a  empresa também produz Rum . São seis estilos e dois chegam agora ao Brasil importados pela Interfood junto com os tradicionais bitters.

A história da empresa  começa em 1824, quando o Dr. Siegert criou o “Amargo Aromático”, líquido para ser utilizado em procedimentos medicinais.  O Dr. Siegert morava na cidade de Angostura, na Venezuela, que hoje se chama Bolivar. Em 1875, o Dr. Siegert e sua família se mudaram para  a cidade de Trinidad na Ilha de Trinidad e Tobago, onde a nova geração da família vive até hoje. Na época a empresa se chamava Dr. J.G.B. Siegert & Hijos. Em 1992 o nome da empresa mudou para Angostura Limited e em 1949 a destilaria Angostura foi fundada.

Os bitters Angostura estão presentes em 164 países e são ingredientes indispensáveis em bares e restaurantes. Já os Runs Angostura receberam nas últimas décadas diversas  medalhas de ouro em concursos internacionais e foram  nomeados a linha de Runs mais premiada do mundo.

Os dois estilos de Rum que chegam ao Brasil são o Rum Angostura 5 anos que tem notas de chocolate, caramelo queimado, especiarias, baunilha e tosta e pode ser apreciado puro ou com gelo alem de ser perfeito para coquetéis.  Tem teor alcoólico de 40% e vem em garrafa de 700 ml.

O Rum Angostura 1919  celebra um importante ano na história  do Rum Angostura. Em 1932, após um incêndio em uma destilaria que já não existe mais, o master blender da destilaria Angostura, JB Fernandes, comprou alguns dos barris carbonizados durante o incêndio. Mais  tarde ele descobriu que estes barris foram enchidos  com Rum no ano de 1919. Este Rum recebeu prêmios e foi chamado de 1919 Aged Rum.

Ele foi eleito como um dos melhores Runs do Caribe, por instituições como Wine and Spirit International, American Beverage Institute, The US Journal e Wine Enthusiast Magazine. Tem uma coloração âmbar dourada, aroma complexo com notas de cacau, melaço, caramelo, côco, baunilha, especiarias e amêndoas . – Perfeito para consumir puro ou com algumas pedras de  gelo. Tem graduação alcoólica de 40% e vem em garrafa de 700 ml.

O Angostura Aromatic Bitter tem uma formula secreta criada em 1824, um teor alcoólico de 44,7% e vem em uma garrafa de 100 ml. Já o Angostura Orange Bitter tem teor alcoólico de 28%,  vem em garrafa de 100 ml e é feito com cascas de laranja maduras colhidas em Trinidad e Tobago.

Onde encontrar: http://www.todovino.com.br/

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: