Drinks – Onze top bartenderes e um desafio

Drinks - Ypioca

Para celebrar a bebida 100% nacional no ano da Copa no Brasil,  a Ypioca convidou os onze craques da coquetelaria para criar, livremente, drinks com um uma leitura e olhar diferenciado.

O barman Aharon Rosa, do Esquina Mocotó, criou o drink Jeripitaia – mix de cachaça, pitaya (fruta tipicamente nordestina) e sorvete de cajá – em homenagem a Jericoacoara (CE); Alexandre D´Agostino, do Spot, emprestou sua modernidade à bebida em uma releitura do ponche servido em jarra. O mestre Derivan, do Número, teve como inspiração Iracema, personagem do livro de José de Alencar, famosa por seus lábios de mel, em um drink feito com cachaça, licor de gianduia, creme de leite, mel e castanha de caju. Já Fabio La Pietra, do Sub Astor, apresenta o Xinga na Pinga, uma mistura de Ypioca 150 com café expresso e creme de cacau de castanha do Pará, servido de forma charmosa em xícara de Ágata.

Jean Ponce, do DOM, criou uma versão requintada para a cachaça, com o drink Cachaça Caramelizada, em copo de conhaque sem haste, feita com Ypióca envelhecida, licor de caramelo e vermute. Kascão Oliveira, para o Boteco Ferraz, pensou no  Camisa 10, um drink saboroso com cachaça, suco de caju, licor de morango e citrus, que vem em copo pint. Kennedy Nascimento, do restaurante Epice, propõe um drink minimalista – Marinha Cocktail – feito com cachaça prata envelhecida,roses lime juice e gotas de grapefruit bitter. Laercio Zulu, do La Maison Est Tombée, explora a brasilidade da castanha do Brasil no drink Sour da Terrinha. O bartender Leandro Batista, do Barnabé, apresenta sua Flor de Mandacaru, feita com cachaça, suco de caju, suco de limão e mel. A alquimia de Marcelo Serrano, do Brasserie Des Arts, aposta na  mistura da cachaça, purê de cupuaçu, limão e enfeite de Alecrim para criar a Brasileirinha e Rafael Mariachi, do Anexo São Bento, propõe a Cajurita, drink feito com Ypióca 160, cajuína e suco de limão.

Os drinks serão servidos nos bares onde os bartenders trabalham e tem preço médio de R$ 23.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: