Destilados – A cachaça do Toni

Destilados - Cachaça do Toni

Quem conhece cachaça com certeza já provou ou ouviu falar de Seleta e Boazinha produzidas em Salinas –MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região é um grande polo produtor e tem ótimas condições climáticas, solo, água e cultivo de cana  ideias para produção de excelentes cachaças.

Por trás destas marcas está uma das figuras mais carismáticas e folclóricas  do segmento o Sr. Antonio Rodrigues ou simplesmente Toni. Com sua barba comprida e grisalha, chapéu, galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Toni costuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, comprava cachaça de outros produtores para envelhecer e depois vender a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.

Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador e às sextas, só veste branco. Pois bem com tantas histórias para contar faltava para o Toni uma cachaça para chamar de sua.

Agora não falta mais, nesta semana ele lançou a cachaça Antonio Rodrigues – Reserva do Coronel. Uma edição limitada de 5.000 garrafas de luxo a um preço médio de R$ 140. Envelhecida sete anos em tonéis de carvalho,  a Edição Especial é uma bebida sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. A apresentação é em um estojo de luxo que alem da garrafa traz um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemas de autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos.  Para quem gosta de cachaça e de causos este lançamento é um prato cheio.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: