Vinho – Portus começa importar os vinhos da italiana Argiano

Vinho - Argiano

Em março passado a importadora Portus ampliou seu catálogo com a importação dos vinhos da vinícola italiana Argiano, produtora do Brunello di Montalcino, um dos rótulos mais antigos da região e o primeiro a receber a certificação DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida).

Fundada em 1580, a italiana Argiano, localizada na região da Toscana, foi comandada pela condessa Noemi Marone Cinzano de 1992 até março de 2014 quando foi comprada pelo brasileiro André Esteves. Com 100 hectares de vinhedos e oliveiras, é uma das mais tradicionais vinícolas em Montalcino, tendo participado da criação do Consórcio de Brunelllo.

A importadora sempre foi conhecida no mercado de vinhos pela comercialização de rótulos portugueses como a Quinta da Bacalhôa e da Romaneira e agora amplia sua linha de produtos com vinhos Italianos da Toscana.

Entre os vinhos importados estão o Rosso Di Montalcino 2010, Brunello Di Montalcino 2007, Solengo 2008 e Suolo 2008. Um dos vinhos apresentados que mais me chamou a atenção foi o Rosso Di Montalcino 2010 que será vendido por R$ 130. Um vinho de corpo médio, boa concentração e coloração vermelha rubi intensa. Em boca é bem balanceado com um toque mentolado.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: