Diário de Viagem – Wines of Argentina – Buenos Aires

Diario de Viagem - Wines of ArgentinaNo começo do mês passado recebi um convite da Wines of Argentina para um tour por algumas das principais regiões produtoras de vinhos na Argentina. Podemos ser rivais no futebol, mas o consumo de vinhos Argentinos no Brasil só perde para o chileno e vem aumentando a cada ano. Durante esta semana vou escrever sobre os detalhes da viagem, dar dicas de hotéis, restaurantes e principalmente de vinhos que você não deve deixar de provar.

O ponto de partida de uma viagem pelos vinhos da Argentina normalmente é em Buenos Aires e um dos hotéis mais legais para se hospedar é o Fierro um hotel boutique que fica no centro de Palermo Hollywood. Alem de ser um excelente hotel o restaurante é muito bom com vários prêmios e oferece o melhor da moderna cozinha argentina. Uma visita a Buenos Aires sem um show de tango nunca é completa, fica a dica do Café de Los Angelitos que alem do excelente show ainda serve jantar.

Um outro ponto interessante para conhecer, almoçar ou até se hospedar é o Mansion Algodon que fica no coração da Recoleta. O hotel pertence ao mesmo grupo do Algondon Wine Estates em Mendoza que produz vários vinhos. Não deixe de provar o Algodon Bonarda 2011 no restaurante Algodon Club ou no Algodon Wine Bar.

Buenos Aires é uma cidade com um grande potencial de arte urbana. Uma dica imperdível é fazer um tour com o pessoal da Grafitimundo que revela histórias incríveis que se escondem por trás de cada peça em muros e paredes pela cidade.

Fierro Hotelhttp://www.fierrohotel.com/?l=pt

Café de los Angelitoshttp://www.cafedelosangelitos.com/

Mansão Algodonhttp://www.algodonmansion.com/

Grafitimundohttp://graffitimundo.com/?lang=es

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: