Diário de Viagem – Argentina – Patagónia

Diario de Viagem - Wines of Argentina2

No começo do mês passado recebi um convite da Wines of Argentina para um tour por algumas das principais regiões produtoras de vinhos na Argentina. Depois de passar por Buenos Aires partimos do Aeroparque em direção a Neuquén província da Patagônia Argentina que tem extensão territorial de 94.078 km² e população de 474.155 habitantes e cuja capital é a cidade de Neuquén. 

É da Patagônia que vem os melhores Pinot Noirs da Argentina e onde ficam grandes Bodegas como a Secreto Patagónico, Familia Schroeder, Bodega del Fin del Mundo, Bodega NQN, Valle Perdido e Humberto Canale. Uma boa opção de hospedagem é o Hotel del Comahue e a partir dali dá para visitar as bodegas.

Vinho e história tem endereço certo na Bodega da Familia Schroeder que tem uma linha de vinhos chamada de Saurus, uma homenagem ao achado arqueológico de ossos fossilizados de um dinossauro herbívoro. Procure marcar a visita combinada com um almoço pois o restaurante da bodega é um dos melhores da região.

A Bodega del Fin del Mundo tem visitas guiadas e um prédio divido em quatro módulos que foram sendo construídos nos últimos anos permitindo uma visita completa por passarelas suspensas que mostram toda vinícola. Vale a pena experimentar os vinhos da linha Postales del Fin del Mundo que tem um ótimo custo x benefício.

Criada em 1909 e já na quarta geração a Humberto Canale é um exemplo de bodega de estilo colonial que tem tours guiados e alem dos tradicionais Cabernet Sauvignon e Pinot Noir ainda tem Cabernet Franc, Semillón, Torrontés, Viognier, alem de um Riesling excelente.

Hotel del Comahue – http://www.hoteldelcomahue.com

Familia Schroederhttp://www.saurus.com.ar/

Bodega del Fin del Mundohttp://www.bodegadelfindelmundo.com/

Humberto Canalehttp://www.bodegahcanale.com/

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: