Diário de Viagem – Argentina – Mendoza 2/3

Diario de Viagem - Wines of Argentina4

No começo do mês passado recebi um convite da Wines of Argentina para um tour por algumas das principais regiões produtoras de vinhos na Argentina. No segundo dia em Mendoza acordamos cedo para ir visitar a Bodega Andeluna que fica a hora e meia de Mendoza em Tupungado ao pé da Cordilheira dos Andes.

A Bodega Andeluna é uma das mais bonitas que visitamos durante a viagem e alem de ótimos vinhos tem um restaurante excepcional e uma vista que faz você não querer ir embora. Dentre os vinhos produzidos pela bodega gostei muito do Andeluna Altitud Chardonnay 2012 com muita fruta tropical e amêndoas. A estrutura para receber os turistas é muito boa e vale a pena fazer uma reserva para o almoço harmonizado com seis pratos.

Depois de descansar um pouco na varanda de Andeluna não deixe de visitar a Rutini Wines que fica ao lado. A bodega já é conhecida no Brasil pelos excelentes vinhos que produz. Das várias amostras servidas gostei muito do Rutini Gewürztraminer 2013 de cor amarelo vivo e um toque cítrico.

Outros vinhos que provei e gostei durante o dia foram o Clos de Los Siete 2011, o Diamandes Viognier 2013, Alfa Crux 2006 um blend com 75% de Tempranillo e 25% de Malbec e o B Crux 2009 outro blend produzido por O. Fournier com 35% de Tempranillo, 50% de Malbec e 15% de Touriga Nacional.

Uma ótima dica para jantar que fica a cinco quadras do hotel Park Hyatt Mendoza é o restaurante Siete Cocinas. A ideia do restaurante é servir produtos regionais de diferentes partes da Argentina utilizando técnicas diferenciadas com receitas clássicas. Cordeiro patagônico, coelho, pacu e truta sempre estão no menu e podem ser pedidos no menu degustação de quatro ou sete pratos.

Bodega Andeluna – http://www.mendoza.park.hyatt.com/

Rutini Wines – http://www.rutiniwines.com/

Restaurante Siete Cocinashttp://www.sietecocinas.com.ar

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: