Cerveja – 10 anos de Coruja

 

Cerveja - 10 anos Coruja

Parece que foi ontem mas a Cerveja Coruja completou 10 anos este mês. Lembro bem da primeira vez que conheci o Micael Eckert, um dos criadores da cerveja, gaúcho gente boa que me levou para conhecer a cervejaria em Teutônia onde era produzida em parceria com a Gol Beer / Chope Maspe. Quatro anos atrás buscando novos desafios e aumento da produção a Coruja levantou vôo e pousou em Forquilinha na cervejaria Santa Catarina onde passou a produzir uma linha de produtos pasteurizados; Strix, Otus e Alba, o que facilitou a logística de distribuição. A produção que era de 15 mil litros por mês saltou  para um volume médio de 60 mil.

Para comemorar os 10 anos a Coruja preparou varias novidades, no logotipo, novos rótulos e garrafas exclusivas. O logotipo ganhou um ar contemporâneo e as novas garrafas são exclusivas. Tem 500 ml e são produzidas pela Owens Illinois, que atende pela primeira vez uma microcervejaria no país, com projeto desenvolvido pela Coruja. Apesar das novas garrafas os fãs da velha e boa garrafa âmbar que lembra um frasco de remédio antigo com rótulo serigrafado no vidro continua nas Corujas de 1 litro.

Os novos rótulos que se juntam a família são:

Strix IPL – Uma India Pálida Lager. Sua base é a Strix, com presença marcante de maltes especiais, adicionada de uma lupulagem que combina estilo americano e europeu. É uma lager com boa lupulagem cor de amêndoas, corpo rico e amargor marcante e floral. Criada para atender os pedidos de fazer uma IPA a Coruja subverteu a receita e misturou os estilos. Teor alcoólico de 6,9% e 55 IBU (unidade de amargor)
Otus Hop – Aromática e refrescante, apresenta transparência e boa espuma. Lançada em homenagem ao Dia dos Pais em 2013, é uma versão da Otus com lupulagem incrementada, amargor mais presente, sabor levemente adocicado no início, com final seco. Teor alcoólico de 5,5% e 35 IBU.

Noctua Extra Dark Lager – Escura, forte e defumada. Combinação de maltes tem aromas de mel, tostado, caramelo e defumado, combinando com lúpulo da Alsácia, que apresenta aroma cítrico de bergamota. Sabor de cereais tostados e corpo denso equilibrado com amargor agradável e final seco. Teor alcoólico de 6,7% e 53 IBU.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: