Café – Nespresso lança Reserva Especial 2014 e taças Riedel

Café - Maragogype e Taças Riedel

Acaba de chegar ao mercado a Reserva Especial 2014 da Nespresso o Maragogype. O nome Maragogipe, como pode soar familiar para alguns, vem da cidade de mesmo nome na Bahia, onde foi descoberto a variedade. Conhecido por sua mutação natural, perceptível no tamanho avantajado e com variações da cor verde a marrom claro, foi apelidado de ‘grão elefante’. A variedade é proveniente da família dos Arábicas e foi descoberta em 1870, quando era equivocadamente chamado de Coffea Indígena. Os grãos utilizados para compor esse raro e precioso blend são provenientes do México, Nicarágua, Guatemala e Colômbia.

Alem do café a Nespresso vem desenvolvendo nos dois últimos anos em parceria com a Riedel  uma linha de taças para apreciar os cafés da linha Grand Cru. As taças possuem diâmetros distintos, sendo o mais estreito para os cafés intensos e o mais largo para as bebidas equilibradas. Os formatos revelam as diferentes propriedades de cada perfil, enaltecendo o poder e contraste dos Grands Crus de intensidade 8 em diante, e o frescor, acidez, suavidade e doçura dos blends que vão de 2 a 7.

Devido ao número limitado de sleeves produzidos do Maragogype Reserva Especial, a novidade estará disponível para compra apenas pela internet ao preço de R$ 40,00 o sleeve (embalagem com 10 cápsulas). Já as taças da Reveal Collection estarão disponíveis em todos os canais do Nespresso Club (Boutiques, internet, 0800 e aplicativos mobile), pelo valor de R$ 140,00 o par (conjunto com dois exemplares, disponíveis nas versões para cafés intensos e equilibrados).

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: