Cachaça – Livro, calendário e carta

DSC_0691

O ano de 2014 termina com um pouco mais de informação sobre a bebida nacional. O especialista em cachaças Renato Frascino lançou sua mais recente obra o livro Engenhos de Ouro. Em uma edição primorosa da In Book o livro de capa dura faz em 154 páginas um viagem por 51 alambiques brasileiros retratando histórias e estilos de cachaças. Leitura obrigatória para quem gosta de cachaça. Com um copo na mão é claro.

Da Cachaçaria Macaúva de Analândia, interior de São Paulo é que vem as outras duas novidades. A primeira é o belíssimo calendário de 2015 com o a Top Priscila Malmann que exibe sua beleza em 12 fotos que retratam todas as etapas da produção da cachaça. Em cada mês uma cachaça é destaque. Foram produzidos 1.500 calendários e boa parte foi distribuída aos produtores das cachaças selecionadas. Que quem quiser ganhar um é só passar na Cachaçaria Macaúva e pedir, mas tem que correr.

A outra ideia criação de Milton Lima, nascido, fermentado e destilado em Pirassununga e proprietário da Macaúva é a segunda edição da sua carta de cachaças. A Cachaçaria que funciona dentro da pousada de mesmo nome tem apenas 24 cachaças selecionadas pessoalmente pelo Milton. Em cada página da Carta, não chame de cardápio que ele fica bravo, Milton conta a história de cada marca escolhida. Trabalho rico em pesquisa e com imagens nota 10.  Foram 1.200 cópias que serão utilizadas durante os próximos dois anos. Esta não é para dar nem vender mas se você contar uma boa história quem sabe o Milton não te dá uma de presente.

Serviço – http://www.macauva.com.br/

Tags: , , ,

Uma resposta to “Cachaça – Livro, calendário e carta”

  1. renato Says:

    Parabens bom resumo dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: