Vinho – Supra com nova carta de vinhos

Vinho - Supra

O nome de Mauro Maia é bastante conhecido aqui em São Paulo quando o assunto é massa. Com uma longa experiência ele voltou ao cenário gastronômico recentemente com a reabertura do Supra Di Mauro Maia na Rua Leopoldo Couto de Magalhães no Itaim. O antigo Supra fechou cinco anos atrás e deixou vários fãs da boa massa inconformados.

Mauro resgatou receitas antigas estão de volta como o tradicional Agnolotti dal Plin in Salsa di Arrosto (Massa Piemontesa recheada com carnes, verduras e ervas ao molho assado) R$ 48 alem de outras novidades que podem ser pedidas no cardápio ou levadas pra casa pois estão a venda no pequeno empório montado dentro do restaurante.

Na parte de vinhos a novidade fica por conta da nova carta elaborada por André “Deco” Rossi graduado pelo tradicional instituto inglês WSET – Wine Spirits Education Trust. Deco ampliou a carta que já tinha vinhos italianos de importação própria do Supra e agora conta com 130 rótulos de 9 paises.

São ótimos vinhos com preços justos (coisa rara de ser ver hoje em dia nos restaurantes de SP). Depois de ver a carta quatro rótulos me chamaram a atenção, dois brancos da Grêcia e Eslovênia e dois tintos do Marrocos e Hungria.

Os brancos são o Simcic Marjan Rebula 2011 da Eslovênia produzido com a variedade Rebula ou Ribolla Gialla e o grego Domaine Sigalas Assyrtico Santorini 2013  produzido com a uva Assyrtico. No tinto destaque para o Tandem Syrah 2010 produzido no Marrocos. Vou ter que voltar lá para experimentar.

Supra di Mauro Maia – Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 681 – Itaim Bibi – Tel: (11) 3071 4473

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: