Vinho – Pinot Gris direto do Oregon (EUA)

Vinho - King Estate

Semana passada participei de um almoço promovido pela Cantu Importadora onde foram apresentados os vinhos da King Estate Domaine do estado do Oregon nos Estados Unidos. Alem dos vinhos da Califórnia este estado vem se mostrando um dos melhores terroirs do pais e pelo clima frio da região duas variedades se destacam o Pinot Noir e o Pinot Gris.

Fiquei impressionado com a qualidade do Pinot Gris variedade de origem francesa que é conhecido na Itália como Pinot Grigio. Não é muito fácil encontrar brancos desta variedade no Brasil, ainda mais vindo dos Estados Unidos. No Brasil ele estará disponível em duas versões na linha Acrobat (média R$ 130) e na linha King Estate Signature (média R$ 260).

Outro clássico da vinícola é seu Pinot Gris, com aromas frutados e de finalização saborosa e suave. Este rótulo já ganhou o título de favorito dos Estados Unidos em sua categoria e se mantém líder no mercado do país.

Além destes dois a Cantu também trará outros linhas da vinícola, como a NxNW Red Blend Columbia 2012 (Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc) e o  NxNW Cabernet Sauvignon Columbia Valley 2012.

Mais informações – www.cantuimportadora.com.br

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: