Cerveja – Ambev compra a cervejaria Colorado

Cerveja - Inbev Colorado

Demorou mas aconteceu, os boatos que escutava nos últimos meses se concretizaram e a Ambev comprou a cervejaria Colorado de Ribeirão Preto.

Criada por Marcelo  Carneiro da Rocha em 1996 ela completa 20 anos ano que vem. Foi a precursora do movimento das cervejas artesanais no Brasil com a introdução de ingredientes como mandioca, mel, rapadura e café que agradaram e abriram o paladar de muitos consumidores brasileiros e estrangeiros também.

Lembro de muuito tempo atrás ter provado minha primeira Colorado na chopeira do bar na recepção do hotel Renaissance aqui em São Paulo. De lá pra cá ela cresceu, lançou novidades, receitas inusitadas e sempre se manteve na vanguarda do movimento cervejeiro.

Marcelo sempre surpreendeu o mercado com inovações, parcerias e um marketing simples e inteligente. Ainda tenho o copo caldereta com uma vela dentro nas cores amarelo e branco simulando um chope. Segundo informações sobre a venda ele vai continuar na empresa tocando a parte de inovação e busca de novas receitas e sabores.

Para os pessimistas de plantão que já estão dizendo que vai ter milho na Colorado gostaria de lembrar o caso da Eisenbahn e Baden Baden, compradas pela antiga Schincariol, hoje Brasil Kirin. Elas continuam aí, melhoraram em muito a distribuição e alguns rótulos continuam fazendo a diferença no mercado cervejeiro.

Aos que acusam os proprietários das cervejarias vendidas para os grandes grupos de traidores gostaria de dizer o seguinte. O nome deste jogo é BUSINESS, se não gostou não entra no jogo. Ou melhor, vai fazer uma boa cerveja, quem sabe você não é o próximo.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: