Drinks – Nova carta no SubAstor

Drinks - Nova carta SubAstor

Para quem gosta de bons drinks o bar SubAstor está de carta nova. Depois de dois anos trabalhando com ingredientes brasileiras o bartender Fabio La Pietra partiu para uma nova linha criativa. Poucos e bons ingredientes sem deixar a originalidade e surpresa de lado.

Ao todo são 24 novas criações onde o destaque desta vez vai para destilados latino- americanos como rum, tequila, mescal e cachaça. O cardápio com os novos drinks é apresentado na forma de um cubo que com seus seis lados fazem uma referência aos seis anos de atividade do SubAstor.

Das ilhas  ilhas paradisíacas do pacífico sonhadas pelos americanos na prosperidade dos anos 1950, vem a forte influência da cultura “tiki” e seus drinques com altas doses de rum e suculentas frutas tropicais mas sem os guarda-chuvas que normalmente enfeitam os drinks neste estilo. Nessa categoria o, Pain Killer é um dos coquetéis tiki mais populares e combina dois runs, abacaxi e leite de coco, um toque de bitter de absinto e suco de laranja. O Buccanier Grog leva rum cubano e jamaicano, vermute e doses iguais de limão, grapefruit e melaço, equilibrando acidez e doçura. Já o Mistery Gardênia brinca com o clássico Daiquiri, mas incrementa o velho casamento de rum e limão com manteiga de garrafa, dando ao drinque consistência e sabores inesperados.

Mas nem só de mares do sul vive a nova carta existem drinks mais sóbrios como o simples e elegante, My Hops Don’t Lie com gim e cordial de lúpulo (espécie de xarope feito com a planta), que confere ao drinque um leve sabor herbáceo e aromático. Um drink que com certeza fará muito sucesso pelo nome, e gosto também é o Ceará Vs 007, uma versão do Vesper Martini, o preferido de James Bond, preparada com vodca infusionada com castanha de caju.

Um destilado ainda pouco conhecido no Brasil tem dois drinks no cardápio o Mezcal. O destilado mexicano, produzido com outro tipo de agave diferente da tequila tem aroma e sabor mais defumado. Ele é o protagonista de El Toreador, com limão e Apricot brandy e de cremoso Mayan Mole, coquetel com chocolate, chipotle e sal servido com textura semelhante a de um chocolate quente.

Outra ponto importante da nova carta é que, pela primeira vez, todos os coquetéis terão um preço único de R$ 29.

SubAstor – Endereço: embaixo do Astor

Rua Delfina, 163, Vila Madalena

Tel.: (11) 3815-1364.

www.subastor.com.br

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: