Destilados – Santo Grau Cachaças Raras de Engenho

Cachaças Ssnto Grau

Tem novidade para quem gosta de uma boa cachaça. A Santo Grau, tradicional produtora de cachaças acaba de lançar dois rótulos inéditos no Brasil com a utilização de barris que já foram usados na produção do vinho de Jerez na Espanha.

O projeto começou depois da fusão da Santo Grau  com o bicentenáro Grupo Osborne, líder em brandy de Jerez. Graças a esta união foi possível tornar realidade a  linha Cachaças Raras de Engenho composta pelos rótulos Santo Grau Solera Cinco Botas e Santo Grau Solera Pedro Ximenes, uma coleção única de cachaças de alambique que envelhecem por meio do também tradicional sistema único de Solera.

A Santo Grau Solera Pedro Ximenes, tem em sua história uma mistura de origens. Grandes barricas que já tiveram vinho de Jerez Pedro Ximenes da Osborne chegaram ao centenário engenho de Itirapuã vindos diretamente da Espanha, para passar sua doçura para a cachaça ali armazenada.

A Santo Grau Solera Cinco Botas traz uma história de diferente origens. Barris (botas, em espanhol) que envelheceram por muitos anos o tradicional vinho de Jerez Oloroso da Osborne, foram trazidos da Espanha para o engenho para reservar esta cachaça. A primeira solera tinha cinco tonéis e batizou a cachaça: cinco botas. Esta rara cachaça historicamente amadeirada apresenta aroma único, notas de torrado em seu sabor e teor alcoólico de 42% vol.

O sistema de solera pelo qual passam os dois novos rótulos garante uniformidade às bebidas. Os barris ficam empilhados de forma que a bebida mais antiga fique embaixo, no solo e a mais nova no topo. A partir disso, uma porção de líquido do barril mais antigo é removida e engarrafada, a parte utilizada é reposta com o líquido do penúltimo barril, seguindo sucessivamente até que o primeiro deles seja completo com um novo líquido. As duas novas cachaças vem em garrafas de 750 ml e tem preço médio de R$ 100.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: