Bares – Petiscos e caipirinhas retrô

Bares - O Rei do Picadinho

O prato forte do lugar é o Picadinho daí o nome Rei do Picadinho casa que fica na Rua Iguatemi, 488 onde por muitos anos funcionou o salão/barbearia do Jassa que é o cabelereiro de Silvio Santos um dos grandes ícones da TV Brasileira.

Como não existem coincidências na vida a temática da decoração do Rei do Picadinho é exatamente as brincadeiras com ícones da década de 70  e 80. A maioria dos petiscos tem nomes ligados a novelas, séries e personagens da TV.

Entre os destaques vale a pena experimentar a Coxinha Marilu (coxinha de massa de batata com recheio de frango com catupiry), Feijão Maravilha (bolinho de feijão preto com recheio de linguiça e couve), Sandra Rosa Madalena (croquete de linguiça) e Zé das Medalhas (caldinho de feijão).

Para quem gosta de emoções fortes o A Luz de Tieta (pimenta jalapeño recheada com pernil) e o Zeca Diabo (bolovo de carne recheado com ovo de codorna) são boas opções.

Na carta assinada pelo bartender Eduardo Renna, há sete opções de caipirinhas para todos os gostos, como as cítricas Não Se Reprima, com limão cravo, gengibre, maracujá e pimenta dedo-de-moça, Não Se Vá, de limão cravo, tangerina, salsão e melado de cana, e Três Marias, que leva limão tahiti, limão siciliano e limão cravo. Quem gosta de drinques doces pode apostar na Como Vai Você, preparada com morango, xarope de especiarias, abacaxi, água de coco e limão siciliano, ou na Jorge Tadeu, de lichia, morango, hortelã e xarope de especiarias, servida com uma flor comestível..

Rei do Picadinho – Endereço: R. Iguatemi, 488  – Telefone: 3881-3777

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: