Destilados – Cinco bebidas que gostaria de provar em 2016

Neste ano gostaria de provar várias bebidas novas mas estas cinco são as que mais tenho curiosidade.

Single Malt Whisky Bowmore Mizunara

Bowmore é um grande produtor de Single Malt na ilha de Islay, recentemente lançou o Bowmore Mizunara que é finalizado em barris de carvalho japonês Mizunara após já ter passado por barris que tiveram vinho de Jerez. O Carvalho Mizunara é muito raro pois leva cerca de 300 anos para crescer.

Probabilidade de chegar ao Brasil – Muito pequena, a Bowmore pertence ao grupo japonês Bean Suntury e não tem previsão de lançar nenhum novo produto no Brasil.

Tang

Lançado em março de 2015 pelo grupo Bacardi o Tang é o primeiro destilado obtido das folhas de Chá. Criado com exclusividade para o mercado chinês a bebida foi o resultado de várias pesquisas e testes para conseguir extrair açúcar das folhas de chá, necessário para a fermentação e depois destilação.

Probabilidade de chegar ao Brasil – De 0 a 10. Talvez 5 pois a Bacardi Brasil vem desenvolvendo um grande trabalho com suas marcas e talvez possa tentar importar algumas garrafas para teste.

Glenmorangie Tùsail

A marca de Single Malt Glenmorangie já está no Brasil a um bom tempo importada pela LVMH. O Glenmorangie Tùsail foi lançado ano passado e faz parte da Coleção Privada da marca pois é elaborado com um tipo de Centeio muito raro quase extinto nos anos 1980.

Probabilidade de chegar ao Brasil – De 0 a 10. Grau 7 a 8 pois o pessoal do marketing da empresa tem feito um excelente trabalho com a marca mas tudo vai depender de como vai ficar a situação cambial.

Puni Nova e Puni Alba

São os dois primeiros Single Malt Whisky produzidos na Itália. Criados pela Destilaria Puni que fica no Tirol nos Alpes Italianos utiliza grãos locais, água dos Alpes e destilação em alambique de cobre.

Puni Nova é envelhecido por três anos em barris que já tiveram whisky de Bourbon para depois passar por barris de Carvalho Europeu. Puni Alba segue o mesmo caminho e alem dos três anos iniciais passa mais dois anos em barris que tiveram anteriormente vinho de sobremesa Marsala.

Probabilidade de chegar ao Brasil – Nenhuma, a não ser que algum importador resolva fazer uma importação.

George Washington Distillers Reserve e George Washington Limited Edition

A Destilaria que George Washington tinha foi reconstruída próximo a cidade de Washington DC e vem sendo utilizada como museu e tem produção pequena para mostrar o processo colonial da época. Até tempos atrás os whiskys ali produzidos não eram comercializados.

A diferença entre os dois whiskys é que o George Washington Distillers Reserve é destilado apenas uma vez enquanto o Limited Edition é destilado duas.

Probabilidade de chegar ao Brasil – Nenhuma, a não ser que algum importador resolva fazer uma importação.

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Destilados – Cinco bebidas que gostaria de provar em 2016”

  1. Carlos zibel Says:

    Ótima e original… Anotado, quem achar algumavisa … E oferece um dramm!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: