Cerveja – Colorado em Ação solidária contra o Aedes

Cerveja - Colorado contra a Dengue

Começou sábado passado uma ação solidária contra o Aedes Aegypti criada pela Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto. A  idéia é convocar a população a se mobilizar contra a dengue e o zika vírus, limpando suas casas e convidando seus vizinhos a fazer o mesmo ao colocar uma garrafa virada em frente às portas das casas. Desta maneira um morador pressionará o outro e o movimento ganhará corpo, chegando no objetivo final que é o de acabar com os focos de dengue na cidade.

Tudo começou com um mutirão formado por funcionários da Colorado, habitantes de Ribeirão e autoridades locais, que visitaram mais de 15 ruas da cidade convidando a população a virar qualquer objeto que pudesse acumular água: pneus, vasos, garrafas etc. Logo depois todos marcaram sua atitude virando uma garrafa na porta de sua residência e passaram a convidar seus vizinhos. Mais de 500 pessoas aderiram imediatamente a ação e viraram tudo.

A nova fase da campanha agora envolve as redes sociais com uma campanha nas principais plataformas digitais. As microcervejarias da região, Lund, Walfänger, Princesinha, Weird Barrel e o evento Slow Brew Brasil, já aceitaram o convite e aumentaram o coro virando tudo no Instagram e Facebook.

Para participar é só virar tudo em sua casa, colocar uma garrafa virada de ponta cabeça na porta da sua casa para mostrar e convidar os vizinhos a fazerem o mesmo. Dá também pra convidar familiares e amigos, postando uma foto da garrafa em frente a sua porta usando as hashtags #Vireojogo #OrgulhoDeSer016.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: