Drinks – Final Brasil – World Class Competition 2017

Diogo Sevilio

Semana passada tive o prazer de ser convidado para fazer parte de um dos desafios do concurso World Class  Competition 2017. O maior campeonato de coquetelaria do mundo é organizado pela Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, para capacitar e inspirar a criatividade dos bartenders e promover a cultura de coquetéis ao redor do planeta. Anualmente, elege o melhor bartender do mundo em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.

Os 9 competidores tiveram que mostrar suas técnicas e habilidades em dois grandes desafios, Food Pairing e Italian Classics. O primeiro consistia em harmonizar drinks com pratos (entrada, prato principal e sobremesa) da chef Ligia Karasawa, do Eataly Brasil. No segundo eles precisaram criar drinks inspirados na Itália.

Na segunda etapa da Final, outros dois desafios; Future of Cocktail, em que os bartendes precisaram apresentar criações baseados no futuro da coquetelaria, e Against the Clock, em que tiveram 8 minutos para apresentar 8 drinks.

 O ganhador da etapa Brasil foi Diogo Sevilio, do Cozinha 212 de São Paulo. Diogo conquistou o título com receitas inusitadas, incluindo manjubinha, um peixe servido como complemento de um de seus drinks. Desde o começo do campeonato que teve varias etapas Diogo superou 150 competidores. Agora ele vai representar o Brasil na grande final mundial, que acontecerá entre os dias 20 e 25 de agosto no México. Esta última etapa do concurso vai reunir bartenders de mais de 50 países.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: