Frank Bar com nova carta de drinks

2018-08-24- Frank Bar com nova carta de drinks.jpg

Spencer Amereno e a nova carta de drinks. Foto: Cesar Adames

Um dos melhores bares do Brasil o Frank Bar está de carta nova. São 15 drinks com uma temática japonesa. Spencer Amereno, head bartender da casa buscou referências na tradicional coquetelaria oriental para desenvolver drinks com detalhes diferenciados

Para ele a coquetelaria carrega muitas similaridades com as ciências químicas, e isso é ainda mais perceptível quando falamos dos mestres japoneses. Para eles, um bom drink exige não só o conhecimento profundo dos ingredientes utilizados, mas um fino equilíbrio dos sabores e a aplicação de uma técnica refinada. Os japoneses valorizam todo o processo, desde o corte do gelo límpido, até a escolha dos elementos da apresentação segundo ele.

O Volume IV, já é a 4ª versão desde que o bar abriu, chega mais enxuto, trazendo 15 drinks, sendo sete exclusivos. O cardápio faz alusão a um magazine japonês, justamente para que os apreciadores entrem ainda mais no clima dessa concepção. Para quem quiser levar uma cópia para casa ela sai por R$ 120,00 com direito a um autógrafo do criador. Mas para quem quiser uma versão mais compacta segue aqui, por tempo limitado o cardápio em PDF. É só clicar para baixar e imprimir em casa. Ai você leva no Frank, pede um drink e pode ser que o Spencer autografe sua cópia

.

2018-08-24- Frank Bar com nova carta de drinks1.jpg

Clique no link para baixar sua cópia goo.gl/XsvZhY 

As criações da casa quanto as releituras foram desenvolvidas após uma série de estudos e testes até agradarem o maior crítico de todos: o próprio Spencer Amereno. As exclusividades ficam por conta de A Dog Named Daiquiri, Rum Havana Club 7, geleia de umbu, limão galego e sponge cake de abacaxi; Brace, Chivas 12, Tokaji Dry, maçã verde, avelã e limão tahiti; Seso Cobbler, Real Tesoro Fino, amêndoas, manteiga de caju e kincan; e Tutua, Tequila Blanco, fassionola, Frank’s spices, limão tahiti e laranja bahia. O destaque das novas composições vai para as decorações inusitadas, desde sponge cake até vidro comestível e cone doce de bagaços.

Dentro das 8 releituras temos o Orgeat Punch, inspirado no Bon-Vivant´s Companion (Jerry Thomas/1862), que é servido numa xícara punch. Completam a lista de inspirações o Algonquin Cocktail, lançado em 1930 pelo hotel Algonquin (New York, EUA), feito com Bourbon, Dolin de Chambery Dry Vermouth, xarope de casca de abacaxi e Green Carthusian Bitters; o Bloodhound, de autoria disputada, já que há alguns registros, mas aqui os créditos ficam para William Bothby e seu livro “World Drinks” de 1907; Hannibal Hamlin, resgatado da publicação “The Flowing Bowl: How and What to Drink” de William Schmidt, que ficou conhecido como o primeiro Bar Chef a inventar seus próprios drinks; e o Golden Heat, extraído do International Guide to Drinks by United Kingdon Bartenders Guide.

Os mais pedidos e conhecidos do público retornam no cardápio de 2018: Dead Habit, Mamie Taylor, Hawaiian Room, Improved Whiskey Cocktail, Maverick Negroni e Ataraxia. Além das comidinhas, que são um atrativo à parte. No cardápio há opções para todos os paladares: burgers, sandwiches, hot dogs, porções, sopas, tábuas de frios, especiais gourmet e sobremesas deliciosas.

 

Frank Bar –lobby do Maksoud Plaza Hotel =  Rua São Carlos do Pinhal, 424

Funcionamento: Segundas, terças e quartas: 18h à 1h; quintas, sextas e sábados: 18h às 2h (com direito a jazz ao vivo); feriados: 18h à meia-noite; não abre aos domingos.

Drinks: a partir de R$ 36,00

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: