Guaspari mostra o potencial do terroir com o lançamento do Café Guaspari

2018-09-28- Guaspari mostra o potencial do terroir com o lançamento do Café Guaspari

Foto – Cesar Adames

A Vinícola Guaspari, que desde 2006 tem se dedicado ao cultivo de uvas para a produção de vinhos finos nas terras altas de Espírito Santo do Pinhal, retorna às origens apresentando a sua primeira safra comercial do café Guaspari.

O pólo vitivinicultor, hoje reconhecido pela qualidade de seus vinhos, já teve como foco a produção de cafés de altitude na fazenda Santa Ignêz em meados do XIX. Preparado com grãos das variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã, o café recebeu torra média e já esta sendo vendido nas versões em grãos e moído, em pacotes de 250g (R$ 36) e 500g (R$ 42). Os produtos estão disponíveis para venda no site da Guaspari. https://loja.vinicolaguaspari.com.br/home/

Com condições ideais de solo, clima e altitude as características também conferem ao café qualidade e sabor. O Café Guaspari tem aromas de caramelo e amêndoas. Em boca apresenta corpo denso e cremoso, boa acidez, com notas cítricas que remetem à laranja e frutas amarelas com um toque de mel e um retrogosto longo e agradável.

Atualmente a Vinícola Guaspari cultiva 30 hectares das mais diversas variedades de café, todos colhidos de forma manual durante os meses de junho a agosto.

 

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: