Vinho – Mondavi 50 anos

High-Res PNG-RMW Front of Winery 1.png

O ano está terminando mas ainda dá pra dar os parabéns a um dos visionários do mundo do vinho. Cinquenta anos atrás em 1966, a paisagem de Napa Valley mudou quando Robert Mondavi abriu sua vinícola ao longo da Route 29 em Oakville, Califórnia. A arquitetura da vinícola no estilo das missões, em especial com o uso do arco, rapidamente se tornou um símbolo de vinho da Califórnia. Mondavi, e todos os que o seguiram, forjou uma revolução não apenas em Napa, mas também em todo o país, transformando a forma como os americanos passaram a comprar e beber vinho.

Mondavi foi a primeira vinícola importante a abrir em Napa desde a Proibição, e deu início a uma onda de expansão através de um vale, onde, na época, a maior parte das terras era mais dedicada às arvores de ameixa do que videiras. Na década de 1960, a visita a vinícolas ainda não era um passeio reconhecido, mas a incansável promoção que Robert Mondavi fez de Napa e de seus vinhos ajudou a transformar o vale na meca turística que é hoje. Concertos e jantares no vinhedo, festivais e outras atrações apenas tangencialmente relacionadas com as uvas fez uma visita ao local mais uma experiência do que simplesmente uma propaganda de seus vinhos.

High-Res PNG-2013 RMW Maestro 750ml Bottle Shot.png

Recordando o espirito de inovação do Sr. Mondavi e de um momento quando dirigiu a Sinfónica de Napa Valley durante a inauguração do armazém de To Kalon (o vinhedo histórico que provê as melhores uvas da California), a Diretora de Enologia, Genevieve Janssens, e a equipe de elaboração criaram um blend tinto para celebrar seu 50° Aniversario, ao qual nomearam, Maestro.  Como uma sinfonia bem afinada, o vinho tem um corte bordalês de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec  e esta combinação cria um conjunto delicioso e harmonioso.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: