Drinks – Bar A4 Mãos no Eataly

Drinks - Bar a 4 maos Eataly

Desde sua inauguração a carta drinques do Brace Bar e Griglia que fica dentro do Eataly SP contou com drinques clássicos e alguns com um toque italiano. Ontem a noite foi apresentado a um grupo de jornalistas e convidados um novo projeto, o Bar A4 Mãos que marca a ampliação da carta de drinks do bar.

A ideia foi a de reunir quatro personalidades da coquetelaria brasileira que foram desafiados a criar drinques baseados em um elemento, água, fogo, ar e terra, usando ingredientes típicos italianos. A cada semana de outubro, às quartas-feiras, um dos quatro bartender apresenta o seu drinque ao lado de um coquetel criado pela equipe do Brace, usando o mesmo tema.

Responsável pelo projeto do “O bar virtual”, onde dá consultoria e forma profissionais, o gastrônomo Rodolfo Bob é o responsável pela mistura que leva grappa, limão siciliano assado com uva passa e castanhas, mel, bitter, água gaseificada, spray de temperos típicos, figo seco com infusão de ervas, álcool de cereais, manjericão, manjerona, orégano e tomilho, batizado de Grappafuoco, inspirado no tema Fogo. Terra Nostra (cachaça branca, cachaça em bálsamo, mel trufado, suco de limão siciliano, Bitter e vinho Chianti) foi feito por Zulu, inspirado no elemento Terra, pois seus coquetéis trazem sempre o conceito de regionalidade.

Mestre Derivan do Bar Número criou o Ischia, que leva grappa bianca, rosso, Strega e infusão de flor margaridas com água.  O quarto elemento, Ar, ficou a cargo de Jean Ponce, melhor bartender em 2013 que agora se prepara para abrir um bar de cachaça. Ele criou o coquetel Radice que leva raiz forte, cachaça Yaguara, polpa de maracujá, tangerina clementina, pimenta biquinho e ar de laranja.

Todas quartas-feira do mês de outubro – dias 7, 14, 21 e 28 –, das 19h30 às 22h00, um desses profissionais estará ao lado da mixologista da casa, Dudah Bonatto, com a equipe de bartenders do Brace, para – a quatro mãos – preparar o seu coquetel para os clientes. Todos os drinques permanecem no cardápio depois.

Serviço:

Evento: BAR A4 MÃOS

Local: Brace Bar e Griglia – 2º Piso do Eataly

Datas:

07 de outubro, das 19h30 às 22h00 – presença do bartender Rodolfo Bob

14 de outubro, das 19h30 às 22h00 – presença do bartender Zulu

21 de outubro, das 19h30 às 22h00 – presença do bartender Derivan

28 de outubro, das 19h30 às 22h00 – presença do bartender Jean Ponce

Obs: Nestas datas, ao pedir um drinque da carta do Brace e um do bartender convidado, o preço será de R$ 40,00 (para os dois coquetéis)

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário